Em uma sexta-feira, dia 25 de outubro de 2019, o Dia do Macarrão foi celebrado em todo o mundo. Aqui no Brasil, a convidada para figurar em uma campanha organizada pela ABIMAPI para valorizar o consumo do produto foi a chef Morena Leite, dos badalados restaurantes Capim Santo e Santinho. Morena não esteve sozinha na missão de preparar receitas versáteis e modernas com o produto, mas ao lado de sua filha, Manuela, na ação.

“Quando pensamos no macarrão, logo lembramos em como o alimento tem várias formas e formatos. Podemos trabalhar com a massa fresca, seca, utilizando farinha integral […] Uma coisa legal do macarrão é que você pode usar ele de uma maneira muito simples dependendo do ingrediente, ou pode fazê-lo em um jantar super sofisticado”, diz a chef Morena Leite.

Ao lado da filha, Morena preparou um rigatone recheado com queijo e molho de funghi e carne, além de um fusilli com gorgonzola. Nas cenas do vídeo de quase 4 minutos com as duas receitas, elas também lembram da memória afetiva relacionada ao alimento. “Eu sempre gostei de cozinhar, então, às vezes, eu concordava e já fazia meu almoço para levar à escola. Era tão simples, fazia um macarrão, pensava em um molho e colocava na lancheira. Na maioria das vezes era ovo ou macarrão”, contou Manuela.

A oportunidade também serviu para divulgar ciência aliada ao bom consumo. O artigo “Comer macarrão antes de dormir reduz estresse, combate insônia e não engorda” foi elaborado pela nutricionista Ana Pallotini. Com ele, foram divulgados para a imprensa dados exclusivos e análises das pesquisas de Kantar Worldpanel encomendadas pela ABIMAPI. O estudo abordou os benefícios que o alimento possuí destacando que, em doses adequadas, as massas promovem a ingestão de insulina que, por sua vez, facilita a absorção de triptofano, uma substância que contribui na produção de sorotonina e melatonina, os hormônios do prazer e do sono.

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer juntar-se a discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *